Qual é a função do legislador?

Vereador

Constitui-se da célula primeira do legislativo brasileiro; deve apresentar leis e fiscalizar o poder público na aplicação do erário público municipal e não favores pessoais, como doação de qualquer espécie de donativos. Isto é corrupção e o eleitor não deve aceitá-la. Aprovar os projetos executivos que beneficiem e tragam desenvolvimento para o município, de forma transparente e democrática, mesmo que faça parte de processos de partidos diferentes, eis que devem visar o interesse da sociedade e não do partido a que pertença.

Deputado Estadual

Visa também o exercício parlamentar na elaboração de leis e aprovação de projetos, mirando sempre o bem estar social, em nível de Estado.

Deputado Federal

Segue a mesma temática dos vereadores e deputados estaduais, sempre dentro de sua circunscrição e competência, apresentando projetos, aprovando-os, inclusive, emendas constitucionais, que venham ao encontro dos interesses de toda a população brasileira, isto é, em nível federal.

Senador

Forma a quarta unidade parlamentar de um país democrático, no caso o Brasil; também é composto de representantes das unidades federativas, e cabe a discussão de projetos de âmbito nacional, compondo com a Câmara dos Deputados a unidade maior do Legislativo brasileiro que é na espécie o Congresso Nacional; também tem a função de legislar, inclusive propor projetos de emenda constitucional. Em síntese esta é a formação parlamentar da ordem democrática legislativa do Brasil.

A política sórdida estabelecida no âmbito amplo do legislativo brasileiro inverte estas funções e a definição etimológica do parlamentar, pois como se tem conhecimento o objetivo do recém-ingressado na vida política é ser servido e não servir, o que deve ser rechaçado pelo eleitor nas eleições de 03 de outubro, o que se pede” Dr. Lima

Os comentários estão desativados.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: